Bauru recebe musical infantil ‘O Pequeno Dom Quixote’
O Teatro SEST/SENAT, de Bauru, será o palco do musical infantil “O Pequeno Dom Quixote”. Serão um total de seis apresentações, sendo as primeiras no dia 26 de abril (quarta-feira), às 9h e às 14 horas; dia 27 de abril (quinta-feira), às 14h e às 20 horas; e, por fim, no dia 28 de abril (sexta-feira), às 9h e às 14 horas. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.
O espetáculo é uma adaptação livre do livro “Dom Quixote”, grande clássico do autor Miguel de Cervantes. A história se passa em meio a uma trupe de circo-teatro que chega à cidade e que encenará as desventuras de um cavaleiro andante. Quixano, o filho de uma das atrizes da trupe, é uma criança encantada por livros e viaja com um caixote cheio deles. Encantado também pelas encenações da trupe, a criança invade o ensaio de uma das peças, e é enxotado pela sua tia, matriarca e chefe da trupe. Quixano, então, se declara um cavaleiro, e decide fugir dali. Uma vez que não pode viver aventuras no palco, decide vivê-las pelo mundo. Ele encontra Sancha, uma menina em situação de rua, que topa ser sua companheira de aventuras e escudeira. Juntos, eles vivem as tradicionais aventuras quixotescas, enfrentando “dragões” e “perigosos gigantes”, enquanto aprendem lições sobre companheirismo e respeito às diferenças.
O musical é escrito por Gustavo Libanori, com direção cênica de Bruno Ferian e direção musical de Dri Barea.
Esse projeto é realizado pela Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAc, com patrocínio da Tilibra, além do apoio do SEST/SENAT e Secretaria de Cultura de Bauru.
Entrada gratuita
A retirada de ingressos será na bilheteria do teatro no dia do evento com 1h de antecedência. Cada pessoa pode retirar até dois ingressos.
FICHA TÉCNICA
Autor: Gustavo Libanori
Direção Cênica: Bruno Ferian
Direção Musical: Dri Barea
Elenco: Marina Branco, Raíssa Bueno, Lya Bueno, Murilo Toledo, Renan Souza e Rodrigo Lopes
Figurinista e aderecista: Priscila Soares
Cenografia: Dickson Resstel
Iluminação: Vini Hideki
Técnico de som: Marcos Pereira
Operador de luz: Vini Hideki
Contra-regras: Anderson Magalhães
Visagismo: Jaqueline Ramirez
Design Gráfico: Bruno Cardoso e João Ares
Fotógrafo still: Kleber Sedrez
Fotógrafo estúdio: Rodrigo Cordeiro
Técnico de estúdio: Gabriel Francis
Assessor de imprensa: Danilo Pessoa
Mídia Social: Karine Azevedo
Realização: Mercúrio Cultural
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
Serviços
Musical Infantil “O Pequeno Dom Quixote”
Datas: 26 de abril (quarta-feira), às 9h e às 14 horas; 27 de abril (quinta-feira), às 14h e às 20 horas; e 28 de abril (sexta-feira), às 9h e às 14 horas
Local: Teatro SEST/SENAT
Endereço: R. José Postingue, 5115 – Distrito Industrial Marcus Vinícius Feliz Machado, Bauru
Sobre a Mercúrio Cultural
A Mercúrio Gestão e Produção Cultural, desenvolve trabalhos de produção de espetáculos teatrais, projetos via leis de incentivo à cultura, assessoria de imprensa e produção de casting para publicidade, tv e cinema. Nossos fundadores são formados em publicidade, teatro e cinema e já atuam no mercado artístico há mais de dez anos.
Atualmente, nossa equipe é formada por Bruno Ferian, ator e publicitário, Rodrigo Lopes, ator e produtor e, Marina Branco, pedagoga e atriz, desenvolvendo projetos culturais em suas diferentes formas dialogando com excelentes profissionais e com foco na democratização de acesso à cultura. Auxiliamos cada vez mais empresas a se aproximarem da sociedade por meio do uso das Leis de Incentivo à Cultura.
Em oito anos de atividades, realizamos turnês em diversas cidades do Estado, além de temporadas na capital paulista, levando a arte teatral para mais de 100.000 espectadores. Tudo isso só foi possível graças ao apoio e patrocínio de empresas que acreditam em nosso trabalho e no poder de transformação social que a cultura exerce.
Saiba mais sobre a produtora no site www.mercuriocultural.com ou pelas redes sociais no Facebook (www.facebook.com/mercuriocultural) e Instagram (www.instagram.com/mercuriocultural).