Companhia Estável de Dança realiza duas apresentações especiais e com homenagens em Bauru
A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura, apresenta espetáculos da Companhia Estável de Dança nesta sexta-feira (29) e sábado (30), às 20h, no Teatro Municipal ‘Celina Lourdes Alves Neves’. As apresentações comemoram os 13 anos da Companhia Estável de Dança, e também fazem homenagens a dois grupos que fizeram a história da dança em Bauru. A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados, nos dois dias, a partir das 19h, no Teatro Municipal.
Nesta sexta-feira, a Companhia Estável de Dança apresenta o espetáculo ‘Mais que 5 valsas para 10’, de Ana Botosso e, ‘Sentir-se-a’, de Arilton Assunção. Já neste sábado, a apresentação será do espetáculo ‘Cores e Gestos’, de Arilton Assunção. Além disso, será realizada uma remontagem da coreografia ‘Sete Filhas de Iansã’, do grupo Nós da Dança, que foi dirigido por Ana Karina Cruz (in memoriam). A coreografia inclusive foi criada pelo diretor da Companhia Estável de Dança, Sivaldo Camargo.
Também será apresentada a coreografia ‘Glória’, 35 anos após sua criação. Originalmente, a coreografia foi apresentada pelo grupo Imagem, que foi dirigido pela maestra Yola Guimarães. O espetáculo, com coreografia de Paulo Vinicius, será uma homenagem ao grupo que foi muito importante na história da dança de Bauru e alcançou palcos internacionais.
A Companhia terá ainda convidados para a abertura das apresentações. Nesta sexta-feira, o público acompanha o Grupo da Sorri e os bailarinos da Divisão de Ensino as Artes (DEA) da Secretária de Cultura. Já neste sábado, os alunos do Projeto Girassol abrem o espetáculo. Além das apresentações, serão exibidos dois documentários dirigidos por Sabrina Leite, que contam a trajetória dos dois grupos homenageados.
Desde o início das atividades, a Companhia Estável de Dança já foi assistida por mais de 30 mil pessoas em 25 municípios, com mais de 200 apresentações, acumulando um repertório de 28 coreografias. Além da difusão e apresentação dos espetáculos, a Companhia Estável de Dança atua na profissionalização de bailarinos, desenvolvimento de programas educativos, projetos sociais e na preservação da memória da dança.
Segundo o diretor da Companhia Estável de Dança de Bauru, Sivaldo Camargo, é um momento muito importante para a cultura do município. “Estamos completando 13 anos de atividades permanentes e ininterruptas. A companhia foi conquistando um público que se tornou parceiro e incentivador de todas as nossas atividades. O foco sempre foi o de aproximar a população de Bauru e participarmos de eventos realizados por diversos segmentos”, enfatiza.
As apresentações terão direção e supervisão de Sivaldo Camargo, coreografias de Ana Botosso, Arilton Assunção, Sivaldo Camargo e Paulo Vinicius, iluminação de Flávio Lima, e operação de áudio de Kevin Vignotto. O elenco da Companhia Estável de Dança é formado pelas bailarinas Beatriz Lopes, Damaris Brandt, Ester Cano, Eduarda Bodo, Marcela Victória, Kananda Cari, Livia Pimenta, Sophia Dias e Victoria Caroline.
SERVIÇO
Espetáculos em comemoração aos 13 anos da Companhia Estável de Dança
Data – 29/08 (6ª feira) e 30/08 (sábado), às 20h
Local – Teatro Municipal ‘Celina Lourdes Alves Neves’ – Avenida Nações Unidas, 8-9 – Centro
Entrada gratuita – retirada de ingressos a partir das 19h, no Teatro Municipal