Foto: Andrews Clayton e Bryan Assis/Bauru Basket

Bauru Basket vence o São José em virada heroica nos segundos finais

O ginásio Panela de Pressão foi palco de uma noite inesquecível nesta quarta-feira (27). O Bauru Basket venceu o Mr. Moo/São José Basketball por 90 x 89, em uma virada decidida nos segundos finais — e diante de uma torcida que empurrou o time até o último instante. A partida foi válida por mais uma rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Com excelente aproveitamento do perímetro, o Dragão brilhou no primeiro quarto, fechando a parcial em 32 x 18. Porém, os visitantes reagiram a partir dos períodos seguintes. Liderada pelo armador Adyel, cestinha do duelo com 26 pontos, a Águia do Vale não apenas encurtou a distância, como assumiu a dianteira do placar com cinco minutos por jogar.

Mesmo sem Alex Garcia, em processo de recondicionamento físico, e com Vini Mogi limitado por lesão muscular, o time bauruense resistiu. A 14 segundos do fim, os joseenses venciam por dois pontos e ainda tinham dois lances livres com Maique. O pivô desperdiçou as duas tentativas — e na sequência, Eugeniusz encontrou Gemerson na zona morta. Mesmo desequilibrado, o camisa 6 converteu a bola de três que sacramentou a virada. Nos dois segundos restantes, o time do técnico Régis Marrelli ainda tentou outro “milagre”, mas a vitória estava fadada aos donos da casa

Aspas

Gemerson Barbosa: “Estávamos com o jogo controlado, mas eles tiveram o mérito de encostar e passar no placar. Aí a torcida foi super importante, não deixou a gente abaixar a cabeça. O time confiou essa bola em mim, e que bom que eu fui feliz para converter o arremesso. A ficha ainda está caindo”, brincou o ala-pivô.

Já o treinador Paulo Jaú analisou o triunfo como um todo, não somente o último lance: “Nessa reta final, tem muito do tático, mas também é muito coração. É a agressividade que o Eugeniusz teve para infiltrar, a felicidade do Gemerson de matar a bola… Mas temos que valorizar todo o processo que o jogo nos proporcionou. Saio muito feliz com a vitória. Gostei muito da postura da equipe. Isso nos dá confiança e tranquilidade para trabalhar o dia a dia, criar ‘casca’ para seguir. Ainda tem coisa muito importante pela frente”, concluiu.

Números

Como se não bastasse o arremesso decisivo, Gemerson encerrou a partida com 18 pontos, quatro rebotes e duas assistências. Mas Pedro Infante foi o maior pontuador do Dragão, com 19 pontos (cinco bolas de três em nove tentadas). Matheus Eugeniusz distribuiu 15 assistências, além de anotar nove pontos, e Andrezão registrou um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes).

Sequência

Com o resultado, o Bauru Basket alcançou cinco vitórias em oito rodadas (62,5% de aproveitamento), em uma campanha que lhe dá a 4ª posição. O São José, agora com 6 vitórias em 8 partidas (75%), caiu para 3º lugar, atrás do SESI Franca no critério de desempate e do líder Corinthians, que perdeu apenas uma.

O Dragão fecha a primeira fase com dois compromissos fora de casa: no dia 1º de setembro, contra o Mogi das Cruzes, no ginásio Hugo Ramos, e no dia 3, diante do Corinthians, no ginásio Wlamir Marques.

Compartilhe nas Redes Sociais