Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Saúde informa alteração no esquema vacinal da Covid-19

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Saúde Coletiva, de acordo com a Estratégia de vacinação contra a COVID-19 para o ano de 2024 definida pelo Ministério da Saúde, divulgou as alterações no esquema vacinal ocorridas desde 1º de janeiro:

A vacina contra a COVID-19 foi incluída no calendário nacional de vacinação de rotina para as crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias;

A vacina contra a COVID-19 passa a ser recomendada para grupos prioritários (pessoas com maior vulnerabilidade ou condição que aumenta o risco de forma grave da doença), com indicação de uma dose anual ou a cada seis meses, dependendo do grupo, independente do esquema vacinal prévio.

As pessoas que não receberam nenhuma dose da vacina e quiserem se vacinar podem iniciar o esquema vacinal, com a vacina recomendada para a faixa etária.

Falta de doses
Bauru teve um período de falta de vacinas contra a bivalente da COVID-19 nas unidades básicas de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, o desabastecimento ocorreu, de forma generalizada, em todo o estado de São Paulo. No entanto, a normalização dos abastecimentos está prevista para segunda-feira (22).

“A população com indicação para receber doses de vacina contra a COVID-19 pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizar a imunização”, finaliza a pasta.

Compartilhe nas Redes Sociais