Sesi Vôlei Bauru supera defesa do Santos, vence e vai invicto para última rodada
O Sesi Vôlei Bauru venceu mais uma vez e vai disputar a liderança da fase classificatória do Paulista 2025 na última rodada. O time bauruense bateu o Realizar Santos em 3 sets a 0 (25×22; 25×23; 28×26) na noite desse sábado, 13, na Arena Paulo Skaf. A partida foi válida pela sexta rodada do estadual.
Com o resultado, o time bauruense chegou aos 17 pontos em seis vitórias nas seis partidas que disputou. Para ser líder da fase classificatória do Paulista 2025, o Sesi Vôlei Bauru terá que bater o Osasco São Cristóvão Saúde na última rodada. A equipe de Osasco tem 15 pontos em cinco jogos, enquanto o Paulistano Barueri soma 10 com apenas quatro jogos disputados.
O próximo e último desafio da primeira fase do estadual, contra o Osasco São Cristóvão Saúde, será no Ginásio José Liberatti, em Osasco. A partida é no dia 24, às 20h, com transmissão do Sportv 2.
Ao final da partida, a oposta Nia Reed foi a maior pontuadora do confronto com 18 pontos, seguida por Isa Rocha, com 15.
O jogo
Para o último jogo em casa na primeira fase, o Sesi Vôlei Bauru entrou em quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Lara, Talia, Isa Rocha, Thays, Nia Reed e Keyt.
A equipe do Realizar Santos começa na frente com a sequência de erros do Sesi Vôlei Bauru, abrindo 0 a 4 na primeira parada do time bauruense. Com a recepção estabilizada, o time de Bauru volta pra parcial, virando a seu favor e abrindo vantagem com contra-ataques. A diferença chega em 17 a 14, na parada do time de Santos, que tem dificuldade na virada de bola e na ótima passagem de Isa Rocha no saque.
A diferença se mantém até o final do set, com o Sesi Vôlei Bauru tendo 23 a 19 no segundo pedido de tempo do time de Santos, após ponto de bloqueio. O time bauruense chega no set point, mas usa sua segunda parada após tentativa de reação do visitante em 24 a 22. Com efeito imediato, o time da casa fecha em 25 a 22 na virada de bola de Nia Reed.
O Sesi Vôlei Bauru mantém a pressão e inicia o segundo set dando o tom da partida, abrindo 9 a 4 com crescimento da defesa e definindo os pontos longos, até a primeira parada do Realizar Santos. A parada tem efeito e o time visitante volta para a parcial, tendo sucesso nos saques, encostando em 10 a 9 no pedido de tempo do time de Bauru.
O sistema de contra-ataque do Sesi Vôlei Bauru cresce durante o set e aumenta a vantagem, chegando ao set point em 24 a 20 na parada do Realizar Santos. O time visitante trava a virada de bola da casa, faz 24 a 23 e força o pedido de tempo bauruense. A parada novamente tem efeito, e com ponto de Isa Rocha, a equipe de Bauru fecha em 25 a 23.
A terceira parcial começa equilibrada, com os dois times trocando pontos e sem abrir vantagem, até boa passagem de Dani Lins pelo saque. Com sequência no fundamento, o Sesi Vôlei Bauru abre 14 a 9 e força a primeira parada do Realizar Santos no set. A equipe visitante cresce defensivamente, segura o ataque da casa que para em 15 a 13. A parcial segue disputada, com o time bauruense tendo dificuldades na finalização ofensiva e cometendo mais erros que o adversário.
Chegando na reta final, o Sesi Vôlei Bauru usa seu segundo pedido de tempo em 21 a 21. O time bauruense consegue pontuar no bloqueio, pula a frente em 24 a 23 e força o Realizar Santos usar seu último tempo do set. A parcial se estende com troca de pontos dos dois times, mas em ace de Isa Rocha o Sesi Vôlei Bauru fecha em 28 a 26.