Câmara e Prefeitura discutem propostas do município sobre a retomada da concessão da Malha Oeste
Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Bauru se reuniram na última sexta-feira (12) para tratar da retomada da concessão da Malha Oeste da ferrovia, um dos mais importantes trechos logísticos do País. O encontro ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura, e uma audiência pública será realizada nas próximas semanas, com o objetivo de alinhar estratégias que beneficiem toda a região.
Com o término do contrato de concessão da ferrovia com a empresa Rumo S.A. previsto para 2026, a proposta é promover uma ampla mobilização, discutindo sugestões e alternativas capazes de impulsionar a economia de Bauru e do entorno.
A prefeita Suéllen Rosim participou da reunião e destacou o potencial da linha férrea que cruza o município. “Estamos em uma região privilegiada, um grande entroncamento logístico para diversos setores da economia. Vamos atuar em todas as frentes para retomar essa alternativa estratégica de transporte de cargas para Bauru”, afirmou.
A reunião foi solicitada pela vereadora Estela Almagro e contou com a participação de demais parlamentares. Além da prefeita, estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Jurandir Posca; de Governo, Renato Purini; e de Aprovação de Projetos, Rafaela Foganholi. Também participaram os vereadores Markinho Souza, presidente da Câmara Municipal, Júnior Rodrigues, Arnaldo Ribeiro, Sandro Bussola, Dário Dudário, Márcio Teixeira e José Roberto Segalla; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Bauru, Roberval Placce; Vizo Sola, da Transfesa; e demais representantes do setor ferroviário.