Cultura abre inscrições para oficina de Sambadas
A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura, abre nesta segunda-feira (11) as inscrições para a oficina ‘Sambadas: maracatu, coco, jongo, samba-de-roda e ciranda’, sob a coordenação da professora Renata de Oliveira. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de março no formulário disponível em https://forms.gle/Nxis44T1Vx8FdEmT7, e serão por ordem de chegada. Ao todo, são 30 vagas para maiores de 16 anos.
A oficina de dança popular coordenada por Renata de Oliveira busca vivenciar algumas formas de manifestações da cultura afrobrasileira, incluindo o Coco de Alagoas, Maracatu Nação, Jongo, Samba-de-Roda da Bahia e Ciranda de Pernambuco. O programa tem o objetivo de aguçar os ouvidos dos participantes através das danças populares apresentadas na atividade.
É recomendado o uso de roupas leves e confortáveis, pés descalços e garrafinha com água individual durante a aula, que os interessados façam refeições leves antes da atividade e estejam preparados para vivenciar as diferentes formas culturais apresentadas na oficina.
Renata de Oliveira é uma artista que trabalha com as manifestações da cultura afrobrasileira, em específico danças populares, afro e dos Orixás. Ela atua em instituições públicas e privadas de ensino, com formação de professores e oficinas para alunos. Renata criou o grupo Danças Afro-Brasileiras Campinas e o espetáculo ‘Saias’, que percorreu cidades e festivais do interior paulista.
A oficina está programada para ocorrer nos dias 13 e 14 de abril. Em caso de dúvidas, os interessados podem buscar mais informações no Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’, na avenida Nações Unidas, 8-9, no Centro, que funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h de segunda a sexta-feira.
Por Prefeitura de Bauru