Com um a menos e problemas com arbitragem, Noroeste se despede nas oitavas de final
Após uma dura batalha, diante do União São João e de erros amadores do árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues, o Noroeste, com um a menos, foi superado por 3 a 0 pelo União São João e se despede nas oitavas de final da Copa Paulista Sicredi 2025. A partida na noite de sexta-feira (29) foi no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.
VERGONHA
Aos 8 minutos de partida, após uma desatenção na defesa alvirrubra, uma cobrança de lateral alçou a bola na área e acabou em gol de cabeça do União São João, anotado por Bruno.
Aos 15, iniciou-se a saga que mancha, vergonhosamente, a carreira do árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues e também do assistente Alex Alexandrino. Primeiro, ele marcou um pênalti e, consequentemente, expulsou o goleiro noroestino Jeferson Romário. O Noroeste reclamou de impedimento. Foi a mesma percepção do assistente Alex Alexandrino. A partir disso, houve uma confusão generalizada, pois o árbitro perdeu o comando da partida. Perdido e assustado com a pressão, ele recuou e chegou a cancelar todas as marcações — do pênalti e da expulsão. O Noroeste já havia substituído o zagueiro Hygor Ribeiro pelo goleiro reserva Wendell durante essa paralisação. Com a desistência do pênalti, Wendell chegou a sair de campo novamente e tirar as luvas, para o retorno do titular Jeferson. O jogo seguiu parado porque o União São João se recusou a recomeçar o duelo.
Após muita conversa da arbitragem, o juiz desistiu do recuo anterior e voltou a informar às equipes que manteria o pênalti e a expulsão. O Alvirrubro protestou da mesma forma. O confronto ficou parado por cerca de 40 minutos.
Com o reinício, Rafael Tanque cobrou e ampliou para 2 a 0.
Durante todo o restante do primeiro tempo, com 10 em campo, o Noroeste pressionou e teve chances de diminuir o placar e levar a decisão para as cobranças de pênaltis. O time de Araras se fechou.
Na volta do intervalo, o Noroeste seguiu abafando o adversário, criou mais chances de balançar a rede, inclusive com bola na trave, mas a bola não entrou.
Nos acréscimos da segunda etapa de um duelo que parecia não ter fim, Léo Machado fechou a conta em 3 a 0.
Diante da eliminação, os atletas se reapresentam na segunda-feira (1), data de aniversário do Noroeste. O início da pré-temporada para a Série A1 do Paulistão Sicredi 2025 será programado nos próximos dias.