Dae pede colaboração e vai multar quem desperdiçar água
O Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE) pede a colaboração da população para economizar água durante o período de rodízio, que começou nesta quinta-feira (28) e deve durar até a próxima grande chuva, prevista para setembro. Quem não cooperar e for flagrado desperdiçando o líquido estará sujeito à multa.
A autarquia orienta a não lavar calçadas e carros, evitar aguar jardins e diminuir o tempo de banho, além de não reservar água excessivamente.
Quem não fizer uso adequado da água neste período, estará sujeito às sanções previstas na lei municipal nº 6.608 de 2014, que ordena sobre o controle de desperdício de água potável. Segundo o DAE, o consumidor flagrado será advertido e, caso o alerta não resolva, corre o risco de pagar 50% a mais na conta d’água. A cada reincidência, o percentual é novamente aplicado.
COMO DENUNCIAR
Casos de desperdício podem ser denunciados por meio do telefone: 0800 7710 195, que foi reforçado com equipes para atender as ligações, além de receber pedidos de caminhão-pipa.
Outra forma de contato é por meio do WhatsApp, no número (14) 3235 6123, ou pelo e-mail [email protected].
Por Jornal Nacional