Foto: Manchester City/Divulgação

Bauruense, atacante Kerolin é contratada pelo Manchester City

O Manchester City Women anunciou nesta terça-feira (22) a contratação da atacante da seleção brasileira de futebol feminino Kerolin, 25 anos, nascida em Bauru. A atleta, inclusive, foi relacionada para seu primeiro jogo com a equipe, nesta terça, contra o Manchester United, pela Copa da Liga Inglesa Feminina. Ela permaneceu no banco de reservas na partida que deu vitória por 2 a 1 ao City.

“Estou muito feliz em estar aqui e mal posso acreditar que isso está acontecendo na minha vida. Gosto de ser desafiada para me desenvolver e acho que aqui é um ótimo lugar para isso. Por muitas razões, escolhi jogar no Manchester City e uma delas é disputar a Champions League e tentar ser a melhor jogadora do mundo”, comentou ela, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Nas últimas três temporadas, a jogadora defendeu o North Carolina Courage, dos Estados Unidos, e assinou contrato com o Manchester City até 2028. “Tenho muita confiança, mas sei que preciso continuar trabalhando duro para crescer aqui. Falei um pouco com o técnico, sei o que ele quer de mim e darei meu melhor para ajudar o time. Mal posso esperar para começar a treinar e mostrar meu jogo, acrescentou.

Kerolin Nicoli Israel Ferraz deu seus primeiros chutes no distrital da Vila Dutra, em Bauru. A paixão pelo futebol foi herdada do pai, Anderson Ferraz Felipe, que ainda reside na cidade e é ligado ao futebol amador. Ainda na infância, ela mudou-se de para Campinas com a mãe, Tatiana e, aos 10 anos, já era apelidada pelas amigas de “Ronaldinha” pela semelhança com o jeito de jogar do ex-craque do Barcelona.

“Quando eu era pequena, nunca pensei que eu pudesse estar onde estou hoje. Eu me sinto grata por tudo e sinto que, quando você deseja e trabalha duro, as coisas acontecem”, comenta. A atleta começou a carreira na base do Valinhos, que formaria depois a equipe feminina da Ponte Preta. Defendendo o time, foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Paulista de 2017 e a revelação do Brasileirão feminino de 2018.

Na mesma época, foi emprestada por um período para o Corinthians (parceria com o Audax), quando conquistou o título da Libertadores em 2017, antes de seguir para o Exterior. No North Carolina Courage, a atacante foi eleita em 2023 a melhor jogadora (MVP) da liga profissional feminina dos Estados Unidos, sendo a primeira jogadora nascida na América do Sul a alcançar este feito.

Pela seleção, jogou nas categorias sub-17 e sub-20 e foi convocada para o time adulto em 2018. Kerolin integrou a equipe que disputou a Copa do Mundo em 2023, venceu a Copa América de 2022 e foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2024.

Por JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais