WhatsApp adiciona recurso de chamadas de voz e vídeo em versão desktop
As chamadas por voz e vídeo no WhatsApp Desktop chegam hoje aos usuários do aplicativo do mensageiro no Windows e no macOS. Com o início — e a permanência — das medidas de distanciamento social no ano passado, a demanda por chamadas de vídeo também nos computadores cresceu e o WhatsApp atendeu.
As novas funcionalidades chegam para que as conversas possam ocorrer independentemente de onde as pessoas estão ou do aparelho que usam, facilitando a vida de quem faz reuniões, aulas ou conversas pessoais. O recurso ainda não substitui Zoom, Meet e outros, pois ainda não funciona para os grupos.
Sobre chamadas no WhatsApp Desktop
Assim como nos smartphones, as ligações de voz e de vídeo no WhatsApp Desktop são protegidas com a criptografia de ponta a ponta, impedindo o WhatsApp de ver e ouvir.
No momento, o recurso está disponível apenas para conversas individuais no aplicativo para computador WhatsApp Desktop (Windows e macOS). O WhatsApp afirma que a decisão ocorre para garantir uma experiência confiável e de alta qualidade de conexão.
Futuramente, o serviço será estendido também para as conversas em grupo do WhatsApp, que atualmente suportam até oito (8) pessoas ao mesmo tempo.
A janela das chamadas de vídeo no WhatsApp Desktop funciona nos modos paisagem e retrato (quando a outra pessoa está no celular), pode ser redimensionada e está configurada para ficar sempre em primeiro plano em relação às outras janelas na tela.
E o WhatsApp Web?
É importante notar que, embora tenham aparecido testes de chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web, o anúncio diz respeito ao WhatsApp Desktop, para Windows e Mac.
“O WhatsApp, neste momento, está focado no lançamento das chamadas de desktop. Por enquanto, então, a função só estará disponível na versão desktop”, diz um porta-voz.
Sobre quando as chamadas vão chegar ao WhatsApp Web, o mensageiro diz que “trata-se de um rumor e o WhatsApp não comenta rumores”. Portanto, só resta baixar o app.
Lançamento gradual, mas acelerado
Ainda não recebeu? O lançamento será gradual, mas com um passo acelerado, para os usuários do WhatsApp em todo o mundo. Basta atualizar o aplicativo no computador.
Por Tecnoblog