Vigilância Sanitária alerta para tentativa de golpe
A Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, alerta para a tentativa de golpes usando o nome da Vigilância Sanitária em diversas cidades do Estado. Empresas do setor regulado e a população em geral devem ficar atentos a tentativas de fraude cometidas em nome do Centro de Vigilância Sanitária (CVS) e Grupo de Vigilância Sanitária (GVS) por pessoas que se identificam como representantes legais do CVS e GVS.
Golpistas se utilizam de formas de comunicação não praticadas pelo CVS e GVS, como ligações telefônicas, mensagens de texto de celular, WhatsApp, e-mails não oficiais e sites semelhantes ao da instituição com uso indevido de logomarcas.
É importante observar que esses meios não são utilizados pelo CVS e GVS para comunicar, notificar ou requerer documentos e tratar de regularização referente as áreas da vigilância Sanitária (produtos, serviços de saúde, meio ambiente e saúde do trabalhador).
O alerta vale, especialmente, quando é solicitado algum tipo de pagamento e ou ofertar serviços, procedimentos que não são exigidos pela Vigilância Sanitária.
Para denunciar este tipo de golpe, a população pode acionar a Ouvidoria do Governo do Estado por meio do portal www.saude.sp.gov.br/faleconosco
Por Prefeitura de Bauru