Acidente entre ônibus e caminhão causa 12 mortes

Um ônibus com estudantes universitários bateu num caminhão na noite de quinta-feira (20) na rodovia Waldir Canevari (SP-355-330), entre os municípios de Nuporanga e São José da Bela Vista, no estado de São Paulo.

Até o momento, foram confirmadas 12 mortos e 19 pessoas ficaram feridas.

O veículo retornava da Universidade de Franca (Unifran) por volta das 23h e o acidente aconteceu a 71 kms da faculdade.

Os feridos foram levados ao Pronto Socorro, Santa Casa de São Joaquim da Barra e ao Hospital São Geraldo, em Nuporanga. A maioria das vítimas foi liberada.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou, em nota, que a polícia científica foi acionada e trabalha na identificação das vítimas fatais. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

MOTORISTA PRESO
A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante do motorista da carreta que se envolveu em uma batida.

Evandro Rogério Leite, que conduzia o caminhão e estava sozinho, segue no hospital sob escolta e será preso por omissão de socorro e tentativa de fuga. Ele deve responder por homicídio e lesão corporal. O teste do bafômetro foi realizado, e o reultado deu negativo, segundo o delegado João Basitussi Neto, que investiga o caso.

“O motorista [da carreta], em primeiro plano, pensou em se evadir, mas, sentindo dores em razão dos ferimentos, manteve contato com um advogado e acabou se apresentando. Ele foi preso em flagrante”, disse Basitussi.

Por Agência Brasil/G1

Compartilhe nas Redes Sociais