Foto: Reprodução

Vídeo de homem ‘tomando banho’ em companhia de água não foi gravado em Bauru

Circula nas redes sociais um vídeo no qual um homem, em forma de protesto contra a falta de água, usa um galão para ‘tomar banho’ em um local de atendimento em repartição pública. O caso aconteceu dentro da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), empresa que fornece serviços de saneamento básico no município mineiro de Lavras, nesta terça-feira (23).

No vídeo, o rapaz reclama que está há cinco dias sem água. A assessoria da Copasa confirmou o episódio ao UOL e disse que segue apurando os motivos para o protesto. A empresa disse que irá tomar todas as medidas cabíveis nesse caso e orientou que os moradores mineiros com problemas no abastecimento registrem ocorrência nos canais de relacionamento.

Embora Bauru também registre oscilações no abastecimento de água, em meio ao racionamento hídrico, o vídeo não foi gravado no município paulista, como dizem algumas mensagens compartilhadas nas redes sociais.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru adotou o sistema de contingenciamento de água no dia 9 de maio nos bairros abastecidos pelo Rio Batalha. Em entrevista ao Jornal da Cidade, o presidente do DAE, Renato Purini, disse que a autarquia se prepara novamente para uma eventual intensificação da estiagem. Ele informou que a captação da lagoa poderá ser interrompida, como há duas semanas, para garantir o mínimo de recarga no reservatório.

O presidente ainda destacou que alguns bairros abastecidos por poços também têm sofrido oscilações devido ao aumento do consumo em dias quentes. Nesta quarta-feira (25), a máxima em Bauru chegou ao recorde de 38,9 graus.

Por Redação

Compartilhe nas Redes Sociais