Designed by jcomp / Freepik

SP é o primeiro estado a mudar o currículo do Ensino Médio

O estado de São Paulo vai mudar o currículo do Ensino Médio a partir de 2021. A alteração começará pela primeira série e seguirá de forma progressiva: em 2022 para a segunda série, e 2023 para a terceira.

O estado é o primeiro do país a elaborar a mudança curricular determinada pela lei do novo ensino médio, sancionada pelo governo Temer em 2017.

A proposta, aprovada pelo Conselho Estadual de Educação, tenta atrair estudantes após um ano letivo marcado pela pandemia.

O documento será assinado pelo secretario de Educação, Rossieli Soares, nesta segunda-feira (03/08). Para elaborar o currículo, foram ouvidos 140 mil estudantes e 18 mil professores.

Segundo a pasta, a mudança será fundamental para atrair e manter os jovens na escola e tentar conter o aumento da evasão escolar após a crise provocada pelo coronavírus.

O novo currículo segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio e vale para escolas públicas e particulares.

Dentre as mudanças, os alunos poderão escolher até duas áreas de conhecimento para aprofundar seus estudos, entre linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Os estudantes também vão poder optar pela formação técnica ou profissional. Cada escola deverá oferecer pelo menos duas opções de aulas especiais.

Compartilhe nas Redes Sociais

+ Notícias