Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Rumo à elite do Paulistão: Noroeste e Santista disputam o acesso neste domingo

Noroeste e Portuguesa Santista vão para o tudo ou nada, neste domingo (7), às 11h10, na partida mais importante dos últimos 15 anos. O duelo desta segunda semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista vale não só o acesso para a Série A1 de 2025, a Elite do Paulistão, mas também uma injeção financeira superior a R$ 6 milhões no ano seguinte, somente em cotas de televisão. Atualmente, os clubes da Série A2 não recebem nada pelas transmissões.

O confronto será no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A Briosa é a favorita por decidir em casa. Além de os torcedores rubro-verdes preencherem totalmente suas arquibancadas, os bauruenses esgotaram todos os cerca de 500 lugares do setor visitante ainda na terça-feira (2). Promessa de jogo duro, equilibrado, onde quem errar menos, leva.

Na semifinal de ida, sábado passado, as equipes empataram em 0 a 0 no Alfredão, com 5.887 torcedores. Para domingo, o Norusca informa que deseja árbitros e assistentes experientes, com humildade e comprometidos com o tamanho da decisão e tudo o que ela envolve e vale, para ambos os clubes.

Quem vencer neste domingo, por qualquer placar, carimba o passaporte para a primeira prateleira de São Paulo. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

A última vez do Alvirrubro de Bauru no Paulistão foi em 2011. E um ano antes, em 2010, o Norusca conquistou o acesso da A2 para a A1. Já a Portuguesa Santista está longe da Elite estadual desde 2006.

VÁRIOS LÍDERES
O técnico Moises Egert destacou que o grupo está preparado para esta decisão. “Nós temos um elenco experiente e uma comissão técnica pronta para qualquer adversidade. Teremos presenças de pessoas e fatores importantes neste contexto: o elenco, o trabalho sério, o apoio das esposas e filhos e os atletas líderes ali no campo. E neste grupo temos vários”, comentou o treinador noroestino. São líderes deste time e passam confiança e tranquilidade a todos o Luizão, Jonatas Paulista, Pereira e Carlão.

Quem sair vitorioso e com o acesso, aguardará o congresso técnico das 14h de segunda-feira (8), para a definição de datas da grande final.

ARBITRAGEM
O árbitro veterano Luiz Flávio de Oliveira, 46 anos, paulista da cidade de Cruzeiro (SP), foi o escolhido pela Federação para apitar o jogo.

Luiz Flávio de Oliveira também integra os quadros de árbitros da CBF e Fifa. Ele apitou recentemente São José EC 1 x 2 Velo Clube, pelas quartas de final da A2. Antes disso, apitou prioritariamente a Série A1 do Paulistão. Na Elite em 2024, ele foi escalado para um clássico, São Paulo 0 x 1 Santos. Pela CBF, apitou recentemente três jogos da Copa do Brasil, Nova Iguaçu 0 X 2 Internacional, Fluminense 0 X 3 Fortaleza e União 1 X 3 Atlético.

Compartilhe nas Redes Sociais