Rompimento de adutora afeta abastecimento do reservatório Alto Paraíso
Equipe da Divisão Técnica do Departamento de Água e Esgoto (DAE) executa, nesta quinta-feira (5), o serviço de manutenção emergencial da adutora de água potável rompida por volta das 9h durante obra de empresa privada no quarteirão 17 da avenida José Henrique Ferraz, no Jd. Ouro Verde. A via permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos, com previsão de conclusão no final da noite desta quinta.
O acidente ocorreu apesar das recomendações prévias da autarquia sobre a existência de tubulação no local, conforme procedimento padrão. Nesse caso, as orientações foram repassadas à empresa responsável pelo rompimento em todas as etapas do empreendimento privado.
A adutora de 16 polegadas transporta a água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) até a unidade de reservação do Alto Paraíso, sendo sua principal fonte de abastecimento. No momento do rompimento, os reservatórios registravam 70% da capacidade máxima, o que deve garantir o abastecimento até a conclusão dos trabalhos.
Apesar disso, o DAE orienta a população da Vila Falcão, Vila Alto Paraíso, Vila Pacífico, Vila Giunta, Vila Souto, Jd. Jussara e de parte da Vila Industrial para que façam o uso da reserva domiciliar de água com moderação, evitando qualquer desperdício.
Em casos urgentes de falta de água, o abastecimento via caminhão-pipa pode ser solicitado à Seção de Atendimento ao Público do DAE por meio do telefone 0800 771 0195, que recebe chamadas de aparelhos fixos e celulares todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados.