Bauru Basket enfrenta o Flamengo nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (20), às 20h, o Bauru Basket entra em quadra no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para medir forças contra o time do Flamengo. O jogo será transmitido ao vivo pelo YouTube, nos canais Jumper Brasil, Fla TV e do próprio NBB. Quem também transmite a partida é a plataforma de streaming Basquet Pass.
Com a derrota na prorrogação para o Botafogo na última quarta-feira (93 x 92), o Dragão caiu para a 4ª colocação do torneio nacional – agora com 10 vitórias em 15 rodadas. O time bauruense ainda precisa de apenas um triunfo para garantir sua classificação à Copa Super 8. Porém, o técnico Paulo Jaú concentra suas atenções na própria performance da equipe.
“Faltam duas rodadas para o fim do 1º turno. A classificação para o Super 8 é importante, mas não podemos queimar etapas. Precisamos pensar jogo a jogo, com foco no Flamengo. Será um confronto difícil. Todos sabem que a equipe deles é uma das favoritas ao título”, destacou o técnico Paulo Jaú. E o comandante ainda terá que lidar com um desfalque: o ala/pivô Gemerson Barbosa está fora do jogo contra os flamenguistas. O camisa 6 sentiu uma lesão no joelho após um escorregão na partida contra o Botafogo. Ele passará por exames para saber a gravidade da contusão.
Vale lembrar que os adversários rubro-negros são os o vice-líderes do NBB Caixa, com uma campanha de 12 vitórias e três derrotas na competição (80% de aproveitamento). Depois de enfrentá-los, o Dragão segue na Cidade Maravilhosa para o último duelo do 1º turno: na terça-feira (23), também às 20h, será a vez de encarar o R10 Score/Vasco da Gama, no ginásio de São Januário.
Histórico
O confronto entre Bauru e Flamengo é um dos mais tradicionais do NBB Caixa. Primeiramente por envolver duas equipes fundadoras e que disputaram todas as 17 edições do torneio (Franca, Minas, Paulistano e Pinheiros completam o grupo). Além disso, Dragão e Mengão já protagonizaram duas finais, nos anos de 2015 e 2016 – ambas com vitórias flamenguistas. Bauru só viria a faturar o título no ano seguinte, diante do Paulistano, que à época era dirigido pelo técnico Gustavo de Conti (atual treinador dos cariocas).