Merendeira da Prefeitura de Bauru se destaca em concurso de receitas da Secretaria Estadual de Educação
A Prefeitura de Bauru possui um convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo para o fornecimento de alimentação escolar aos alunos da Rede Estadual de Ensino. Neste convênio, as merendeiras (os) são servidores municipais, evidenciando a importância da integração entre as esferas municipal e estadual para garantir a qualidade da alimentação nas escolas.
A Escola Estadual Torquato Minhoto se destacou neste ano, ao participar do Concurso de Receitas das Cozinheiras Escolares – 1ª Edição – 2024. Essa conquista foi fruto de uma ação conjunta da equipe gestora e pedagógica da escola, com destaque para a diretora Joseane Prates, que acreditou no potencial de sua equipe e inscreveu no concurso a merendeira Adriana Elisabete Soares Prestes, servidora municipal de Bauru.
A receita ‘Salada de Verão’, criada pela merendeira Adriana, foi testada e aprovada pelos alunos da escola estadual, demonstrando criatividade e excelência na preparação de pratos saudáveis e saborosos. A escola também recebeu a visita de representantes do Departamento de Alimentação Escolar, que acompanharam de perto essa jornada de sucesso. Estiveram presentes a diretora de Nutrição, Ana Carolina Moretto Tanno de Matos, o nutricionista responsável pela unidade escolar, Cláudio Márcio Sakata Chiodo, a responsável pela seção de Alimentação de Unidades Escolares, Patrícia Arlete Simas Pereira, a diretora de Apoio Alimentar, Andrea Fioruci Caricati, e a diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Franly Regina Craveiro, que incentivou e acompanhou de perto a conquista.
Como reconhecimento pelo sucesso alcançado, a receita ‘Salada de Verão’ será agraciada com um Certificado de Menção Honrosa, conforme a Portaria 203/2024. A entrega da honraria ocorrerá no dia 29 de janeiro de 2025, durante cerimônia no Teatro Fernando de Azevedo, na sede da Secretaria Estadual de Educação, em São Paulo.
Para a diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Franly Regina Craveiro, “esse é mais um exemplo de como a dedicação e o trabalho conjunto podem transformar a experiência escolar em algo ainda mais especial, promovendo a valorização dos profissionais envolvidos e a satisfação dos alunos”, destacou. “A dedicação de toda a equipe escolar em apoiar o desenvolvimento e a valorização das merendeiras (os) faz toda a diferença no fortalecimento da alimentação escolar”, concluiu.