Recinto Mello Moraes voltará a distribuir água aos moradores
As mangueiras de hidratação serão recolocadas no Recinto Mello Moraes para uso da população. Segundo o secretário Jorge Luiz Abranches da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sagra), a distribuição de água voltará nesta semana. Ele explica que o local tem dois poços: um teve sua bomba consertada na terça-feira (10) e o outro está rompido.
Conforme informou o JC, o DAE e a Sagra haviam instalados mangueiras de distribuição de água em maio deste ano. Essas estavam sendo abastecidas pelo maior poço do Recinto – com capacidade de 10 mil litros por hora. A iniciativa durou apenas umas semanas, pois o poço colapsou e a água começou a sair com areia.
O DAE, entre os dias 10 e 12 julho, afirma que avaliou o poço e verificou que a tubulação estava rompida e a bomba ficou presa. Isso impossibilitou uma análise mais precisa da situação.
O secretário afirma que a bomba do poço menor – com capacidade de 7 mil litros por hora – foi consertada com verbas próprias da Sagra. Devido a isso, as mangueiras de hidratação poderão ser religadas nesta semana. Ainda assim, o Recinto precisará ser abastecido por caminhão-pipa do DAE, nas mesmas condições de rodízio do restante do Jardim Ouro Verde. A água das mangueiras, portanto, será advinda do poço menor e do caminhão pipa do DAE.
Jorge também afirma que independente das mangueiras, as pessoas podem pegar água nas torneiras internas do Recinto dentro do horário comercial, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
O secretário afirma ainda que a Sagra começou a construir um novo posto de hidratação no Recinto. Essas obras se iniciaram no mês passado e estão previstas para serem entregues no final de outubro. Jorge afirma que a ideia é providenciar um local mais adequado para os moradores encherem seus galões. O secretário explica que também buscará reativar o poço maior que está rompido. Para isso pretende fazer contratações emergenciais.
Ponto de retirada de água disponível no BTC
A diretoria do Bauru Tênis Clube (BTC) adotou a iniciativa de compartilhar a água potável de seu poço para a comunidade local. Os moradores podem se dirigir ao portão vermelho, antes da entrada principal da sede, na avenida José Vicente Aiello, quadra 3. O horário para retirar água é entre às 7h e às 11h, de segunda a sexta-feira. Cada pessoa pode retirar até quatro galões.
Segundo os organizadores, o objetivo é auxiliar os moradores dos bairros Vila Serrão, Ouro Verde, Parque das Nações, Jardim Terra Branca, Vila Santista, Vila São Francisco, Jardim Paulista, Estoril, Jardim Ferraz e Shangrilá.
Por JCNET