Prorrogada as inscrições para o edital ‘Visualidade Simultânea 4’

A Secretaria de Cultura prorroga as inscrições para o edital “Visualidade Simultânea 4” até o dia 1º de junho. O edital selecionará treze artistas e um curador para a exposição.

Serão selecionados 13 artistas para terem até três obras exibidas na exposição (no caso de instalação de vídeo-arte e similares, limite de 1 obra), e será oferecido o valor de mil reais para cada artista selecionado. A exigência é que a pessoa tenha experiência nas artes visuais, com produção recente e inédita.

Já para a curadoria, está aberta apenas uma vaga. Serão solicitados a elaboração do texto curatorial, release da divulgação, um vídeo educativo e uma palestra presencial, além da curadoria das obras a serem expostas. O valor oferecido será de 2 mil reais.

A exposição “Visualidade Simultânea 4” está em sua quarta edição e tem por objetivo apresentar a produção recente dos artistas visuais em Bauru e região, reunindo diferentes vertentes e perspectivas em uma exposição coletiva e promovendo esse encontro espaço-temporal.

O evento será realizado por meio da Pinacoteca Municipal de Bauru, em setembro, de forma presencial, na Galeria Municipal Angelina W. Messenberg. De classificação livre para todas as faixas etárias, este evento integra o calendário de exposições da Secretaria Municipal de Cultura 2022.

As inscrições serão feitas somente online pelo preenchimento do formulário de inscrição disponível na página da prefeitura de Bauru até o dia 1º de junho de 2022. O edital de chamamento poderá ser acessado durante o período de 25 de abril a 1º de junho de 2022, também pelo site da prefeitura (https://www2.bauru.sp.gov.br/cultura/visualidade_simultanea.aspx).

Para qualquer informação, o candidato pode encaminhar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone (14) 3232-1552.

Compartilhe nas Redes Sociais