Preso foge de hospital onde estava escoltado em Bauru
Um prisioneiro sob custódia que estava internado no Hospital Estadual (HE) de Bauru fugiu da unidade na madrugada deste domingo (19/01), por volta de 00h30. Kauê Rodrigues Ferreira Soares dos Santos é detento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru e ainda não foi encontrado. A idade e o crime pelo qual ele foi preso não foram divulgados.
Segundo a reportagem apurou, Kauê estava sob escolta e teve a destreza de customizar uma espécie de chave, com um pedaço de acrílico, para abrir sua algema e fugir do 3° andar do HE. Os agentes penitenciários acionaram a Polícia Militar, que foi até o local e realizou buscas durante a madrugada, mas até o momento o detento não foi encontrado.
O JCNET acionou a assessoria de imprensa do HE e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado, solicitando esclarecimentos. O HE diz que não pode se posicionar sobre o caso. “No caso de pacientes sob custódia do Estado, o Hospital fica impedido de divulgar qualquer informação”, informou a Famesp, fundação gestora do hospital.
Já a SAP, por sua vez, afirmou que “a Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que a Corregedoria da Instituição instaurou apuração disciplinar para averiguar as responsabilidades sobre a fuga de um preso internado que burlou a equipe de escolta e fugiu pela janela do quarto da unidade hospitalar, na madrugada de ontem (19), onde aguardava cirurgia oncológica. O custodiado dividia o quarto com outros dois pacientes”.
Ainda segundo a SAP, “as forças policiais da região foram de imediato acionadas e estão empenhadas na captura do foragido. Houve registro de Boletim de Ocorrência por parte da direção do Centro de Detenção Provisória de Bauru, local em que o preso era custodiado”.
Por JCNet