Bauru Basket encara o Mogi das Cruzes em confronto direto no Campeonato Paulista
O Bauru Basket volta à quadra nesta segunda-feira (1º) para mais um desafio no Campeonato Paulista. O Dragão enfrenta o Mogi das Cruzes no ginásio Professor Hugo Ramos, às 17h, com transmissão ao vivo da FPB TV (canal no YouTube). O horário especial acontece em razão do feriado de aniversário da cidade mogiana.
O duelo promete equilíbrio: os dois times somam cinco vitórias em oito rodadas, separados apenas pelo critério de desempate. O Mogi ocupa a 5ª colocação após triunfo consistente sobre o Corinthians, enquanto o time bauruense aparece logo atrás, em 6º, embalado pela virada emocionante em casa contra o Mr. Moo/São José.
O técnico Paulo Jaú destacou o novo momento do projeto adversário: “Mogi é uma equipe que vem totalmente reformulada em relação à temporada passada. Era um time jovem, mas que recebeu investimento e agora possui atletas mais experientes e competitivos, como Ruivo, Duane Johnson e Paulo Lourenço. Jogar lá no Hugão também é sempre muito difícil, ainda mais agora, que a torcida está empolgada e comparecendo em peso por conta dessa nova fase”, avaliou o treinador.
Para o confronto, o Dragão terá o desfalque do armador Vinicius Mogi, que voltou a sentir dores musculares na coxa e será preservado pela comissão técnica. A previsão é de que o camisa 2 retorne em 10 dias. Por outro lado, há expectativa pela estreia do capitão Alex Garcia. Aos 45 anos, o Brabo passou por um trabalho físico diferenciado, visando toda a temporada. E, após participar dos coletivos com o grupo nos últimos dias, existe a possibilidade de que ele atue por alguns minutos.
Porém, Jaú minimizou tanto a ausência como o possível reforço, já que o objetivo desta etapa do torneio estadual é preparar a equipe para os desafios dos próximos meses. “Fisicamente, nossa equipe tem correspondido muito bem. O André, por exemplo, que chegou do México, já ganhou alguns quilos e está mais veloz. Outros atletas também já estão numa condição muito boa. Mas, taticamente, ainda temos treinado pouco por conta desses jogos em sequência. Falta bastante coisa para evoluir, então vamos buscar esse entrosamento junto com as vitórias”, finalizou o treinador.