Prefeitura abre processo administrativo para apurar recebimento indevido do auxílio emergencial
A Prefeitura de Bauru divulgou que recebeu no dia 13 de julho, uma Nota Técnica Conjunta, com uma relação de 109 CPF’s de servidores ativos que receberam de forma indevida o auxílio emergencial do Governo Federal.
Diante do caso, o Prefeito Cloaldo Gazzeta determinou providências imediatas por parte da Secretaria de Administração, para notificar os servidores sobre o apontamento do Tribunal de Contas, informando o canal disponibilizado pelo Ministério da Cidadania para a devolução de valores eventualmente recebidos de forma indevida e o encaminhamento de todos os casos para a Corregedoria Geral Administrativa para apuração de possíveis irregularidades.
A Secretaria de Administração notificou todos os servidores envolvidos e concedeu prazo para que os mesmos se manifestassem por escrito. O prazo vence nesta sexta-feira, 14 de agosto de 2020.
Até a presente data, 77 servidores já apresentaram comprovantes de devolução ao Ministério da Cidadania, 05 servidores apresentaram documentos de contestação emitidos pela Caixa Econômica Federal em se tratando de possíveis fraudes e 27 servidores ainda não apresentaram nenhuma justificativa.
Na próxima segunda-feira (17/08), a Secretaria de Administração encaminhará todos os casos à Corregedoria Geral Administrativa, para abertura de processo administrativo para apuração de eventuais responsabilidades.