Prefeito de Bauru anuncia plano regional para abertura de comércios em flexibilização
Em live pelas redes sociais, prefeito Clodoaldo Gazzetta revela detalhes sobre a abertura de vários estabelecimentos. Abertura de shoppings na cidade só ocorrerá em 8 de junho.
A prefeitura de Bauru (SP) anunciou no fim da tarde desta quarta-feira (27) os detalhes do plano chamado de “Pacto Regional”, com uma lista de estabelecimentos e de procedimentos para a retomada das atividades econômicas a partir da próxima segunda-feira (1º). A medida é uma forma de flexibilizar a quarentena imposta pela pandemia de coronavírus.
Ao contrário do Plano São Paulo, proposta de flexibilização anunciada pelo governador João Doria (PSDB) horas antes, Bauru não reabrirá, num primeiro momento, os shopping centers. Pelo plano estadual, Bauru está classificada como integrante da fase 3, que permite a abertura dos shoppings, com algumas restrições, já em junho.
Segundo o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB), num segundo momento do Pacto Regional, previsto para a semana seguinte (dia 8/6), e dependendo da análise de indicadores como número de infectados, vagas em hospitais e taxa de isolamento, os shoppings também entram na lista de estabelecimentos que poderão reabrir. (Veja abaixo o que abre em Bauru nas duas primeiras fases)
“Esse é um dia muito especial, quando podemos anunciar o início da retomada das atividades econômicas dentro de um plano elaborado junto com as prefeituras da região, e que o governo do estado autorizou a ser colocado em prática”, disse Gazzetta.