Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Noroeste perde para o Santos e precisa de vitória contra a Lusa

O Noroeste perdeu por 3 a 0 para o Santos na noite desta quarta-feira (19) e não conseguiu trazer os pontos que precisava para casa. Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano mandaram a bola para o fundo da rede noroestina. A partida foi válida 11ª (penúltima) rodada do Paulistão Sicredi 2025 e ocorreu na Vila Belmiro, Com o resultado, Noroeste, Água Santa e Inter de Limeira, os clubes que tentam fugir da degola, vão à última rodada com 7 pontos.  Uma vitória contra a Portuguesa no domingo, em Bauru, às 18h30, livra a equipe do rebaixamento sem depender de outros resultados.

O clube precisa de todo apoio da torcida para garantir sua permanência na Série A1 do Paulistão. Isso porque uma vitória em cima dos visitantes garante que o Norusca chegue aos 10 pontos e não dependa do resultado dos jogos da Água Santa (que pega o Velo Clube no mesmo dia, fora de casa) e da Inter de Limeira (enfrenta o Santos também no domingo, em casa). Como o clube de Bauru venceu um duelo na primeira rodada, ele garante a permanência com base no primeiro critério de desempate (vitória).

Os ingressos estão à venda nos tradicionais pontos de comercialização, onde homens pagam meia-entrada nas arquibancadas laterais e mulheres e crianças têm entrada gratuita nestes mesmos setores, mediante retirada do ticket cortesia.

O Santos, por outro lado, segue na liderança do Grupo B, com 15 pontos, três a mais que o Guarani, que empatou e está em segundo. Red Bull Bragantino e Portuguesa completam a chave, ambos com 11. Os dois clubes entram em campo nesta quinta-feira e, caso percam, garantem o Alvinegro Praiano na próxima fase.

Os gols

O primeiro gol santista, marcado aos 48 minutos do primeiro, tempo começou com um cruzamento de Schmidt na área. Chermont bateu cruzado, Guilherme dominou e marcou o tento do Alvinegro Praiano.

No segundo gol, aos 11 do segundo tempo, Tiquinho mandou de cabeça e a bola tocou na mão de Maycon, mas sobrou novamente para o centroavante do alvinegro, que bateu forte de perna esquerda e ampliou o placar.

Aos 32 minutos da etapa final, Thaciano aproveitou a sobra de uma bola que desviou no rosto de Tiquinho e mandou para o fundo das redes.

Por JCNET

Compartilhe nas Redes Sociais