Foto: divulgação

MPB marca abertura do 14º Um Canto No Botânico

Neste domingo (28), será aberta a 14ª edição do Projeto “Um Canto No Botânico: um encontro da música com a natureza” com apresentação do show de MPB “Salve o Verde” dos músicos Paula Velozo, Má Velozzo e Willian Magrão. O show começa às 10h na Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru, e promete boa música para toda a família. A entrada é gratuita.

O show “Salve o Verde” reúne grandes compositores brasileiros que têm como temática a defesa da natureza e o cotidiano simples do homem do campo. O repertório traz grandes nomes da MPB como Dori Caymmi, Chico Buarque, Jorge Benjor, além dos consagrados Novos Baianos e Clube da Esquina.

Este ano, em todos os shows, os músicos farão uma menção especial ao álbum Clube da Esquina (1972), que foi eleito o melhor disco brasileiro já lançado e que este ano completa 50 anos. Outro álbum a ser homenageado nesta temporada é Acabou Chorare dos Novos Baianos, que também completa 50 anos.

OS MÚSICOS
As irmãs Paula e Ma Vellozo (violão, cavaquinho, charango, percussão e voz) começaram a estudar música ainda na infância. Em 2022, completam 42 anos de palco. O duo já realizou apresentações em várias cidades do interior, litoral e capital paulista, além de outros grandes polos do Paraná. Com a pandemia, vieram as lives, conquistando também o público de outras nações da América e Europa, participando através de redes sociais de eventos internacionais, priorizando sempre a melhor MPB.

Willian Magrão (percussão), foi integrante do AWE Trio e atualmente acompanha o Coral Arte Viva, sob regência da Maestrina Sônia Berriel.

Compartilhe nas Redes Sociais