Mãe e bebê são resgatados de carro preso durante enxurrada na Nações, em Bauru
Uma jovem de 18 anos e o bebê dela, de sete meses, foram resgatados de um carro modelo Peugeot que estava sendo arrastado e submerso pela água da enxurrada, em Bauru. O caso aconteceu no cruzamento da avenida Rodrigues Alves com a avenida Nações Unidas, no Centro, por volta das 13h desta quarta-feira (31).
Raissa Felicio, a condutora do veículo, precisou ser resgatada por outros motoristas que passavam no local. Segundo o relato, o bebê estava na cadeirinha no banco traseiro e ela tentou descer com ele no colo, mas a força da correnteza a impediu. A jovem passou então a gritar por socorro. Três homens a pé resgataram a mulher. Foram cerca de 10 minutos de tensão até que a mulher e o bebê estivessem seguros.
Ela contou ao JC que a tempestade se iniciou no momento em que estava parada no semáforo e que a avenida não estava alagada ainda. Mas a enxurrada desceu pela via, atingiu o carro e parou o veículo. A água – que ela define como cachoeira – chegou a invadir o automóvel.
TEMPESTADE
Bauruenses foram surpreendidos por uma forte chuva acompanhada por vento e granizo nesta quarta-feira (31) a partir das 12h30.
De acordo com Marcelo Ryal, da Defesa Civil, a chuva se formou subitamente e acabou não detectada pelos radares meteorológicos. Houve alagamentos na avenida Nações Unidas e na Comendador José da Silva Martha. Alguns pontos da cidade ficaram intransitáveis.
Na marginal da rodovia Marechal Rondon (SP-300), altura do posto Graal, sentido interior, o acúmulo de detritos obrigou equipes da concessionária ViaRondon a realizar uma limpeza emergencial no local.
O JC também recebeu relatos de árvores caídas na rua Virgílio Malta, ao lado da igreja Santa Terezinha.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, não foram registradas ocorrências além de problemas com galhos de árvores.
Por Jornal da Cidade