Foto: Divulgação

Horto Florestal comemora o Dia Mundial da Água com diversas atividades neste sábado

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), terá diversas atividades no Horto Florestal para comemorar o Dia Mundial da Água, neste sábado (22), das 8h30 às 11h e das 13h às 15h. O Centro de Educação Ambiental do Horto Florestal estará aberto e a entrada é gratuita para todos os interessados.

O Dia Mundial da Água é uma data para a reflexão a respeito da importância deste recurso vital para a vida no planeta. A água é essencial não apenas para a sobrevivência dos seres humanos, mas também para a fauna, a flora e o equilíbrio dos ecossistemas. Para celebrar a data, o Horto Florestal realizará uma série de experimentos que ajudarão a entender melhor o ciclo da água, a purificação da água e os impactos da erosão. Uma exposição para aprender sobre a Pegada Hídrica será realizada, e ainda está prevista a distribuição do livro ‘Rio Batalha da nascente à foz’, que com imagens conta a história deste importante rio para o município de Bauru.

A iniciativa faz parte do Programa ‘CEA Aberto’ do Horto Florestal de Bauru, que busca aproximar a comunidade das questões ambientais por meio de oficinas, palestras e atividades práticas. A doação dos livros é uma parceria do Horto Florestal com a Secretaria da Cultura por meio da Divisão de Bibliotecas.

Para mais informações, interessados podem entrar em contato com o Centro de Educação Ambiental do Horto Florestal pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3203-0923. O Horto Florestal fica na avenida Rodrigues Alves, quarteirão 38, e a área de visitação externa funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Compartilhe nas Redes Sociais