Bauru Basket vence o Corinthians e fecha 1ª fase do Paulista em 4º lugar
Na noite desta quarta-feira (3), o Bauru Basket superou o Corinthians pelo placar de 85 x 68. O duelo ocorreu no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, válido pela 10ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O triunfo garantiu ao Dragão a 4ª colocação, com uma campanha de seis vitórias e quatro derrotas. Dessa forma, o time liderado pelo técnico Paulo Jaú já está classificado para os playoffs. Porém, antes do mata-mata, a equipe disputará o Grupo A da fase de realinhamento, ao lado de Sesi Franca (1º), Mogi Basquete (2º), Corinthians (3º) e Mr. Moo/São José (5º). Como os confrontos terão o mando invertido em relação ao primeiro turno, apenas o duelo contra o Mogi será disputado em Bauru, no ginásio Panela de Pressão. A tabela oficial será divulgada em breve pela Federação Paulista de Basquete (FPB).
As partidas irão definir os cruzamentos com o Grupo B, que reúne Paulistano (6º), Pinheiros (7º), Rio Claro (8º), Liga Sorocabana (9º), Osasco (10º), e Limeira (11º). Entre esses seis, somente três avançam para a próxima etapa.
O jogo
O Dragão iniciou a partida com um quinteto mais alto que o habitual, com Pedro Infante na armação e Gemerson Barbosa na ala. A superioridade na altura deu consistência à defesa no garrafão – e com o Corinthians pouco eficiente nos arremessos de três, os visitantes levaram a melhor no primeiro quarto (18 x 11).
Nos períodos seguintes, os donos da casa até esboçaram algumas reações, principalmente pelas jogadas organizadas por Elinho Corazza. Mas, do outro lado da quadra tinha Alex Garcia: com a experiência de seus 45 anos de idade, o capitão bauruense cadenciou o ritmo, distribui o ataque entre seus companheiros e ajudou a consolidar o triunfo.
Números
Apesar da derrota, o pivô corinthiano Victão foi o cestinha da noite, com 18 pontos. Pelo Dragão, a força coletiva se destacou: cinco atletas passaram a casa dos 10 pontos – Dani Moreira (13), Gemerson (12), Wesley Mogi (12), Andrezão (11) e Augusto Anjos, que brilhou com duplo-duplo (12 pontos e 10 rebotes, além de três assistências e dois tocos).