Editora Mireveja, de Bauru, participa da FLIP

De 22 a 26 de novembro, a Editora Mireveja, de Bauru, estará participando da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip 2023. É o maior e mais importante acontecimento literário do país, que atrai milhares de pessoas todos os anos a Paraty (RJ), uma de nossas mais conhecidas cidades históricas.

Nessa empreitada, a Mireveja uniu-se a outras cinco editoras independentes – Claraboia, Cousa, Fábrica de Cânones, Lote 42 e Reformatório – para dar vida à Casa Pagã, um centro cultural que vai abrigar uma extensa programação voltada ao livro, à literatura e ao mercado editorial, reunindo autores e autoras, além de convidados especiais.

A Mireveja levará 13 autores para participar de lançamentos, bate-papos, palestras e oficinas, incluindo o músico Maurício Pereira e os escritores bauruenses Renato Bueno, Carolina Bataier e Renata Machado. Ao lado deles estarão os autores das demais editoras da Casa Pagã e alguns convidados muito especiais, como a cantora Karina Buhr, o jornalista Xico Sá e o diretor e ator Marcelo Drummond.

Programação
A programação da Casa Pagã começa homenageando o diretor e dramaturgo Zé Celso Martinez Corrêa, que faleceu em julho deste ano. O evento de abertura da casa contará com a presença do ator e diretor Marcelo Drummond, companheiro de Zé Celso, e promete se tornar um grande tributo ao teatro brasileiro.

Na quinta-feira, a editora marca presença em três mesas: “Da estante à estrada: a literatura tem passado e presente, e o livro, tem futuro?”, “Pagu, Zé e o teatro: todos pagãos” e “Literatura e viagem: o livro como caminho”, tendo, nesta última, a participação do editor da Mireveja, João Correia Filho.

O editor participa, na sexta-feira, com uma oficina sobre literatura de viagem. Além disso, o dia conta com sessão de autógrafos de G.F. Bertani, uma mesa com a participação do músico e autor Maurício Pereira, intitulada “Diálogos sonoros: entre a poesia e a canção”, e outra com Xico Sá e Karina Buhr com o tema “Do Japão ao sertão, tudo é centro e não há mais margem pra nada”.

O sábado se inicia com um café da manhã com os editores da Casa Pagã e segue com mais uma sessão de autógrafos e três mesas ao longo do dia. No domingo a editora Mireveja encerra sua passagem pela Flip compondo a mesa “A ressaca de Pagu e as ressalvas da Flip”, com a bauruense Carolina Bataier.
A programação completa, com os convidados especiais e com os autores das seis editoras que estarão na casa, pode ser acessada pelo Instagram (@casapagaflip202)

Compartilhe nas Redes Sociais