DIKEMBE (Divulgação/Bauru Basket)

Dikembe da Silva é o novo jogador do Bauru Basket

O Zopone Bauru Basket tem mais um nome para agregar ao elenco: o pivô Dikembe da Silva, de 20 anos e 2,06m de altura. O vencedor do prêmio de Destaque Jovem da última edição do NBB, que atuava pelo Club Athletico Paulistano, agora vestirá as cores do Dragão por uma temporada.

Formado nas categorias de base de seu antigo clube, Dikembe viverá sua primeira experiência em uma equipe adulta fora do Paulistano. “Estou muito empolgado com essa nova oportunidade. Me sinto muito motivado para enfrentar esse novo desafio, quero sentir o calor da torcida de Bauru que sempre apoia o clube! Espero levar muitas felicidades à cidade”, diz o jovem pivô que teve uma média de 10.3 pontos, 7,8 rebotes e 13,6 de eficiência.

Diogo Zopone, diretor da Zopone Engenharia, comentou sobre a contratação. “Dikembe é um jogador com muito potencial. Batalhador, muito esforçado e com um talento que vai agregar muito à nossa equipe”.

Homônimo da ex-estrela da NBA, Dikembe, nome dado pelo pai Júlio, queria que seu filho fosse chamado pelo mesmo nome de um dos grandes jogadores daquela época.

A breve história do jogador é recheada de bons capítulos. Em 2017, foi fundamental na campanha do título do Paulistano na LDB e eleito o MVP da competição. Em 2018, também na liga de desenvolvimento, obteve bons números no vice-campeonato do CAP – 14,8 pontos, 9,7 rebotes e 17,1 de eficiência.

No ano passado, a Seleção Brasileira conquistou o bicampeonato Sul-Americano Sub-21 Masculino. Dikembe foi um dos destaques da partida final e do torneio. O pivô foi eleito MVP da competição, com médias de 16,0 pontos e 11,7 rebotes por jogo. “Foi uma experiência única e um sonho se tornando realidade. Poder ajudar meu país a conquistar o bicampeonato foi uma alegria muito grande. Posso resumir em três palavras: união, determinação e objetividade”, afirma.

Para Vanderlei Mazzuchini, gestor da equipe, Dikembe é acima da média. “A grande evolução e desempenho do Dikembe nos últimos anos foram fundamentais para a escolha. É um atleta com presença dominante no garrafão e com uma boa característica defensiva. Tenho certeza que vai contribuir muito para o time”, avalia.

O time já contratou o armador Alexey e renovou com o ala/armador Larry Taylor. Outros que podem renovar com o Bauru são o ala Crescenzi e o ala/pivô Renato. O também ala/pivô Gabriel Jaú, que tinha uma proposta da Unifacisa, também pode acabar permanecendo.

Novidades
Ontem (22/07), o Bauru confirmou que não renovará com o técnico Demétrius Ferracciú. Ele chegou ao time em 2015, foi campeão do NBB 2016/17 e também do Torneio Interligas, no ano passado. O treinador ainda não definiu seu destino. Para a temporada que vai começar, o Dragão analisa opções no mercado. Uma das alternativas é que Hudson Previdelo, até então auxiliar técnico, fique no comando.

Além disso, de acordo com o site Jornada Esportiva, já está acertado o retorno do ala Alex Garcia. Aos 40 anos, Alex jogou pelo Dragão entre 2014 e 2019, conquistando títulos como a Liga Sul-Americana de 2014, Liga das Américas de 2015 e o NBB de 2016/17. Na última temporada, estava no Minas.

O começo da temporada está estimado para meados de setembro, o que ainda depende de confirmação da Federação Paulista. Já o NBB deve começar em novembro, de acordo com a Liga Nacional de Basquete.

Compartilhe nas Redes Sociais

+ Notícias