Dia das Mães aquece o comércio florista e Ceagesp Bauru terá horário especial
Data mais importante para o comércio florista, o Dia das Mães é esperado pelos comerciantes do Entreposto da Ceagesp em Bauru e o aquecimento da economia aumenta a expectativa. No total, 40 comerciantes operam no setor de flores da unidade.
No ano passado, a comercialização foi dividida da seguinte forma:
- Orquídeas em geral (20%);
- Arranjos com rosas, flores do campo em geral e astromélias (18%);
- Kalanchoes (13%);
- Crisântemos (12%);
- Begônias (9%);
- Azaléas (8%);
- Tulipas (7%);
- Antúrios (6%);
- Violetas (5%);
- Flores em geral (2%).
Devido ao aquecimento do comércio nessa ocasião, o setor de flores do Ceagesp Bauru irá funcionar em horário especial:
- Sábado (11/05): das 8h às 17h;
- Domingo (12/05): das 8h às 12h.
Sobre o entreposto de Bauru
Fundada em 7 de março de 1979, a unidade registra volume anual de 70,5 mil toneladas e média mensal de aproximadamente 5,9 mil toneladas, sendo responsável por 1,9% do total da rede Ceagesp e tendo como principais produtos comercializados batata, banana, tomate, laranja e cebola. Com um terreno de 100 mil m², tem área total construída de 7.466 m².
Empresa pública federal sob a forma de sociedade anônima, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e constitui importante elo na cadeia de abastecimento de produtos hortícolas, permitindo à produção vinda do campo, de vários estados brasileiros e incluindo outros países, chegar com regularidade e qualidade à mesa das pessoas.