DAE trabalha para solucionar problema no sincronismo da bomba da captação do Batalha
A Equipe da Eletromecânica do DAE continua trabalhando para resolver o problema no sincronismo automático em uma das bombas que faz a captação de água bruta do rio Batalha e recalca na ETA.
Após visita de profissionais da empresa responsável pela revisão da bomba quatro, técnicos constataram divergências entre as placas do equipamento e o sistema de acionamento elétrico que monitora e estabelece a rotação do motor, o que possibilita controlar a captação com a vazão de 420 litros por segundo.
“Devido ao problema no sincronismo, o controle da vazão está sendo realizada de forma manual até a solução definitiva do problema. A autarquia trabalha em parceria com empresas especializadas em sistema de bombeamento para sanar o problema o mais breve possível”, explica o DAE em nota.
Na lagoa de captação, duas bombas operam com a capacidade máxima, totalizando a vazão de 380 litros por segundo. Todos os poços submersos trabalham para abastecer os bairros atendidos pelo sistema Batalha/ETA desde que o problema começou e operadores de caminhões-pipa estão atuando na região do Jardim Estoril II para abastecer os imóveis com falta de água.
O DAE solicita aos moradores dos bairros afetados que utilizem racionalmente a água, evitando ao máximo qualquer desperdício. A população pode solicitar caminhões-pipa através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.