Correios: sindicatos anunciam greve nas cidades de Bauru e São Paulo e mais três estados
A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) anunciou hoje (22) greve, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira, dia 23 de novembro, véspera da Black Friday.
Com a mobilização, funcionários dos Correios das regiões de Bauru e São Paulo e dos estados do Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão irão paralisar as atividades.
Em publicação em seu site oficial, a Findect, que representa os sindicatos, explica que a paralisação se deve a inconsistências em um acordo assinado com os Correios. Dentre as questões, o acordo não incorpora R$ 250 ao salário base da categoria, o que configura “um golpe financeiro direto contra os trabalhadores”, segundo a Findect.
A federação chama a mobilização de “urgente” e pontua que a movimentação neste período de Black Friday é proposital para chamar a atenção da sociedade, já que este um dos períodos comerciais “mais importantes para o varejo mundial”.
Atualmente 36 sindicatos representam os trabalhadores dos Correios no Brasil. Com a paralisação da Findect, de acordo com a entidade, “40% do efetivo nacional da empresa e 60% do fluxo postal do país” devem parar.
Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (22), os Correios afirmam que estão operando normalmente em todo o País, “com 100% dos empregados presentes, todas as agências abertas e todos os serviços disponíveis”.
Por Redação/TecnoMundo