‘CEI dos Ataques Hackers’ tem a sexta reunião nesta quinta-feira
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instituída na Câmara Municipal de Bauru para apurar ataques hackers contra vereadora e jornalista da Casa de Leis, realiza a sexta reunião ordinária do colegiado nesta quinta-feira (11/7), a partir das 14h, no plenário da casa.
O colegiado é presidido pelo vereador José Roberto Segalla (União Brasil), tem Markinho Souza (MDB) como relator, e conta, ainda, com os parlamentares Pastor Edson Miguel (Republicanos), Marcelo Afonso (PSD) e Eduardo Borgo (Novo).
Última reunião
No último dia 5 de julho, o colegiado realizou a quinta reunião de trabalho. Durante o encontro, o presidente da comissão, vereador José Roberto Segalla, atualizou os presentes sobre a situação do processo e as providências tomadas. Ele informou que o ofício enviado ao Juízo da 1ª Vara Criminal de Araçatuba não foi respondido; que a Secretaria Estadual de Segurança Pública agendou uma reunião com o chefe da Assessoria Parlamentar para o dia 30 de julho; e que o ofício enviado à Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal de São Paulo também não teve resposta formal. Além disso, ofícios foram enviados a Walmir Henrique Vitorelli Braga e Felipe Garcia Pimenta para verificar disponibilidade para oitiva, mas sem respostas até o momento. O Juiz da 23ª Zona Eleitoral de Bauru respondeu ao ofício, sugerindo que a solicitação fosse encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral, o que foi deliberado no encontro.
O presidente do colegiado também informou que as entrevistas do hacker Patrick César da Silva Brito e da prefeita Suéllen Rosim, ambos entrevistados em emissora de rádio local diferentes, serão anexadas aos autos do Processo n.º 81/24.
Também foi deliberado pelo colegiado, o requerimento solicitado pelo vereador Eduardo Borgo, para que a CEI oficie o juízo da 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa, Lavagem de Bens e Valores do Tribunal de Justiça de São Paulo, solicitando acesso aos autos.
A entrega do relatório final, cumprindo o prazo de 90 dias desde a instauração da CEI, deve ocorrer no dia 26 de agosto. O colegiado ainda poderá prorrogar os trabalhos da comissão por mais 30 dias.
Os trabalhos da comissão no Plenário são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.