Foto: Reprodução/ Globonews

‘Caramelo’: Cavalo ilhado em Canoas é resgatado

O cavalo que ficou ilhado em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (09/05).

(Atualizado às 16h30 de 06/05) Inicialmente tratado como um cavalo, o animal ganhou o apelido de Caramelo e causou comoção nas redes sociais. Após ser resgatado, bombeiros informaram que se tratava, na verdade, de uma égua. No entanto, veterinários que atenderam o animal disseram em seguida que o equino é, de fato, um cavalo.

O resgate começou por volta das 11h e veterinários acompanharam a ação. Para ser retirado do local, o cavalo foi sedado, deitado e colocada em um bote. O trajeto até terra firme ultrapassou uma hora.

Após, finalmente, chegar em terra firme, ele foi encaminhado, ainda dentro do bote e sedado, para o Hospital Veterinário Universitário de Canoas.

A operação foi realizada por bombeiros de São Paulo e do Rio Grande do Sul em parceria com o Exército. O capitão Tiago Franco dos Bombeiros, que liderou a operação, afirmou que o animal, tem aproximadamente 350kg e estava há, pelo menos, quatro dias no telhado, sem comer e nem beber água.

Foto: Reprodução/ Globonews
Caramelo se alimentando no Hospital Veterinário após o resgate. Foto: Reprodução/Eduardo Paganella

Símbolo gaúcho
Desde 2015, o Cavalo Crioulo é reconhecido por lei como animal-símbolo do Rio Grande do Sul e reconhecido também como patrimônio cultural do Estado.


Por Redação/G1

Compartilhe nas Redes Sociais