Castramor ultrapassa 470 animais castrados

Criado em março de 2020, o projeto Castramor promove a castração de felinos que vivem em colônias, com o objetivo de diminuir a procriação e quantidade de animais abandonados. E em pouco mais de um ano, o projeto já castrou 478 gatos, sendo 321 fêmeas e 157 machos.

Para se ter uma ideia da importância da castração e do trabalho do Castramor, somente neste um ano, em média, aproximadamente, seis mil gatos deixaram de nascer nas ruas de Bauru.

Cabe destacar também, que a castração é um ato de amor. Além do importante controle populacional, o ato melhora a qualidade de vida dos animais, reduz o risco de alguns tipos de câncer e tumor, diminui a agressividade e as tentativas de fuga e aumenta a longevidade.

Colaboração
Para manter as atividades o grupo conta com o apoio de doações mensais, contribuições esporádicas e até de doações de castrações feitas por médicos veterinários da cidade. Mas como a demanda por castrações não para de crescer, o projeto ampliou as formas de colaboração.

“Atualmente recebemos muitos pedidos de castrações e estamos vendendo camisetas do projeto e outros produtos que podem ser adquiridos através no nosso Instagram”, explica a coordenadora do projeto, Tatiane Martins.

O perfil do projeto no Insta apresenta ainda, informações importantes sobre a saúde dos felinos, cuidados necessários, dicas, curiosidades e detalhes do projeto.

Os interessados em colaborar com o Castramor, seja com contribuições ou adquirindo produtos, podem entrar em contato pelo Instagram @castramor.

Compartilhe nas Redes Sociais