Foto: jcomp/Freepik

Bauru registra duas mortes por dengue

Duas idosas morreram vítimas de dengue em Bauru e, agora, a cidade contabiliza 11 óbitos provocados pela doença em 2024, informou a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o Departamento de Saúde Coletiva, as mortes foram registradas no período de 1 a 7 de outubro. Até então, os últimos óbitos no município haviam sido notificados no mês de julho.

Bauru totaliza neste ano, até o momento, 14.579 casos confirmados e 474 em investigação, mostra a atualização desta terça-feira (8) do Painel de Monitoramento do Estado de São Paulo. Outras quatro mortes suspeitas também são investigadas.

No final de setembro, os casos de dengue em 2024 ultrapassam todo o ano de 2023 no município. No ano passado inteiro, foram 14.351 casos confirmados e 14 mortes.

Em 2024, novos óbitos por dengue foram registrados todos os meses entre fevereiro e julho – o mês com maior número de registros, com três mortes confirmadas.

Entre as vítimas da doença em Bauru neste ano, considerando as duas novas mortes registradas, oito eram pessoas idosas, sendo cinco mulheres e três homens. Também estão entre as vítimas uma mulher de 48 anos e dois jovens de 18 e 21 anos.

Por JCNET/96FM Bauru

Compartilhe nas Redes Sociais