Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Bauru Basket recebe o Vasco da Gama em duelo decisivo pelo NBB

O Bauru Basket tem um desafio importante nesta quinta-feira (17), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão. A equipe enfrenta o R10 Score/Vasco da Gama em um confronto direto por posições na reta final do NBB Caixa. O duelo será transmitido ao vivo pelo SporTV (TV por assinatura) e pela plataforma de streaming Basquet Pass.

Com 18 vitórias e 14 derrotas, o Dragão ocupa a quinta colocação, com 56,3% de aproveitamento. O time carioca, por sua vez, aparece logo atrás, em sétimo lugar, com 18 vitórias e 15 derrotas. As duas equipes ainda sonham com uma vaga no G-4, embora dependam de resultados paralelos envolvendo o Brasília.

Para o técnico Paulo Jaú, a partida promete ser equilibrada do início ao fim. “Acho bacana ter esse duelo decisivo contra o Vasco. São duas equipes que, pelo segundo ano consecutivo, conseguiram ficar à frente de times com orçamentos maiores. Justamente por isso, sabemos que essa briga por posição vai fazer com que seja um jogo duro. É uma partida que deve ser equilibrada, decidida apenas nos últimos minutos” avaliou o treinador.

O comandante também destacou os pontos fortes do adversário: “É um time experiente, que é muito forte na defesa e sabe jogar controlando a bola. Eles também têm um cara muito diferente, que é o Marquinhos, acostumado com esse tipo de decisão. Então precisamos ter paciência, explorando os pontos fracos e não deixando com que eles ditem o ritmo da partida”, afirmou Jaú – que terá todo o elenco à disposição para a partida.

Retrospecto

Bauru e Vasco da Gama já se enfrentaram em 18 oportunidades na história do NBB Caixa, com retrospecto favorável ao Dragão: são 10 vitórias contra oito dos cariocas. Cinco desses jogos ocorreram na temporada passada, quando as equipes disputaram uma série eletrizante de quartas de final. Na ocasião, os bauruenses avançaram ao fazer 3 x 2 em pleno ginásio de São Januário. Porém, no duelo do 1º turno da atual edição, os vascaínos levaram a melhor pelo placar de 81 x 63.

Último encontro?

A não ser que as equipes voltem a se encontrar nos playoffs, esta pode ser a última vez que Alex Garcia e Marquinhos se enfrentam como atletas profissionais. Afinal, o ala do Vasco da Gama anunciou que irá se aposentar no término da atual temporada. Com passagens pela NBA e com mais de uma década de serviços prestados à seleção, a dupla é considerada pelos especialistas como os maiores jogadores da história do NBB Caixa.

O Brabo falou a respeito do encontro: “Tem atletas que têm medo de enfrentar grandes jogadores. Eu penso o contrário: sempre gostei de marcar os melhores do time adversário. Acho que é uma boa oportunidade de você evoluir, se cobrar. E o Marquinhos é o tipo de jogador que se enquadra nesse perfil. Ele exige que você o estude, que pense na melhor forma de pará-lo no ataque. Então com certeza é uma rivalidade que engradeceu a carreira dos dois ao longo dos anos. Saber que esse pode ser o nosso último embate na liga – e com tanta coisa em jogo – dá um peso ainda maior para o confronto”.

Por Bauru Basket

Compartilhe nas Redes Sociais