Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Bauru Basket enfrenta o Corinthians para fechar a 1ª fase do Campeonato Paulista

O Bauru Basket volta à quadra nesta quarta-feira (3), às 20h30, para encarar o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. A partida será válida pela 10ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista, com transmissão ao vivo da FPB TV (YouTube).

O Dragão terá baixas importantes na armação: Matheus Eugeniusz, que levou uma pancada no rosto na partida contra o Mogi, teve constatada uma fratura na face. O corpo médico da equipe ainda avalia a possibilidade de uma cirurgia, mas a previsão é de que o camisa 0 retorne em 30 dias. Já Vinicius Mogi, o outro armador bauruense, também segue fora de combate, em recuperação de uma lesão muscular na coxa. Diante dos desfalques, os ala/armadores Pedro Infante e Alex Garcia devem ser improvisados na função.

Além disso, o técnico Paulo Jaú destacou as dificuldades que serão encontradas no duelo desta quarta. “O Corinthians é um time com um poder ofensivo muito forte. Os americanos são jogadores que sabem pontuar, além de terem o Elinho como armador, um cara que organiza muito bem a equipe. Nós temos que ter um cuidado defensivo muito grande, porque eles não podem jogar com o placar alto. Precisamos conter esse jogo rápido e de transição”, analisou o treinador.

O Alvinegro do Parque São Jorge possui a mesma campanha do líder Sesi Franca (sete vitórias e duas derrotas), mas leva desvantagem no confronto direto. Já os bauruenses (6º lugar) estão empatados com o Paulistano (5º), com cinco triunfos e quatro derrotas. Porém, o time do Jardins também fica à frente pelo critério de desempate.

Regulamento

Esta será a última rodada da 1ª fase do torneio estadual, em que as 11 equipes se enfrentam entre si. Depois, os clubes participantes partem para a fase de realinhamento: os cinco primeiros colocados avançam diretamente à Chave A, já classificados aos playoffs, enquanto os seis restantes formam a Chave B, disputando três vagas no mata-mata.

O Dragão ainda tem chances de fechar a etapa inicial na 5ª colocação. Mas, para isso, precisa vencer o Corinthians e contar com tropeços de Paulistano ou São José – que encaram, respectivamente, Pinheiros e Sesi Franca.

Compartilhe nas Redes Sociais