Bauru Basket é superado pelo Mogi no Campeonato Paulista
Na noite desta segunda-feira (1º), o Bauru Basket foi superado pelo Mogi Basquete por 79 x 71. O confronto ocorreu no ginásio Professor Hugo Ramos, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
O jogo
O Dragão já vinha desfalcado do armador Vinicius. Para piorar, logo nos primeiros minutos, o também armador Matheus Eugeniusz sofreu um corte profundo no supercílio e precisou deixar a partida temporariamente. Sem seus dois principais condutores de bola, o time bauruense teve dificuldades na organização das jogadas, acumulou erros ofensivos e terminou o primeiro quarto em desvantagem: 27 x 17.
A entrada do capitão Alex Garcia, em sua aguardada estreia na temporada, ajudou a dar intensidade defensiva e manter os visitantes competitivos. Além disso, o retorno de Eugeniusz à quadra também deu solidez ofensiva para que os comandados de Paulo Jaú encostassem no placar. Porém, a cada tentativa de virada, os donos da casa respondiam com precisão nas bolas de três – recurso que se repetiu nos momentos decisivos e acabou freando qualquer chance de reação.
Destaques
O ala norte-americano Duane Johnson, do Mogi, foi o cestinha do jogo, com 27 pontos. Também tiveram atuações importantes Felipe Ruivo, com 15, e Anderson Barbosa, com 12. Pelo lado bauruense, Eugeniusz anotou 19 pontos e Wesley Mogi contribuiu com 17.
Última rodada
Com o resultado, o Bauru Basket soma agora cinco vitórias e quatro derrotas no Campeonato Paulista. O time mogiano, que tinha a mesma campanha, agora tem seis triunfos em nove rodadas disputadas.
O próximo compromisso do Dragão será nesta quarta-feira (3), novamente fora de casa, mas desta vez diante do Corinthians, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Esta será a última partida da primeira fase do torneio estadual, em que as 11 equipes se enfrentam entre si. Depois, será feito o realinhamento: os cinco primeiros avançam para a chave A, já classificados para os playoffs, enquanto os seis restantes formam a chave B, disputando três vagas no mata-mata.