Bauru Basket é superado pelo São José
Na noite desta quarta-feira (03), o Bauru Basket conheceu mais uma derrota no NBB Caixa. Jogando no ginásio Panela de Pressão, a equipe foi superada pelo Coop/São José pelo placar de 92 x 91.
Depois de liderarem a primeira metade do duelo (46 x 37), os bauruenses não conseguiram conter a reação dos visitantes no retorno do intervalo. “A gente sabia que seria um confronto difícil”, afirmou Paulo Jaú, técnico do Dragão. “O time deles é muito forte fisicamente. Eles souberam explorar isso no jogo. Mas, não poderíamos ter tantos erros defensivos como cometemos. Principalmente no segundo tempo”, completou o comandante.
O cestinha da partida foi Douglas Dos Santos: o ala-pivô joseense anotou 21 pontos, além de oito rebotes e cinco assistências. O ala Chourio também teve atuação decisiva, com 13. Já pelos donos da casa, os destaques ofensivos foram o ala Alex Garcia (20), Gemadinha (12), Hollowell (11) e Martin Cabrera (11).
Sequência
Com o resultado, Bauru agora tem uma campanha de 65.7% de aproveitamento (23 vitórias e 12 derrotas). O time permanece na 5ª colocação do torneio nacional, já classificado para os playoffs. Contudo, para garantir a posição, é preciso vencer o Mogi das Cruzes na última rodada da fase de classificação.
O duelo contra o time do Alto Tietê será no dia 13 de abril (um sábado), às 18h, novamente no ginásio Panela de Pressão. “Ficamos muito tempo na 5ª colocação. Creio que é um lugar merecido, mas precisamos fazer o nosso dever de casa”, avaliou Jaú.
O Dragão ainda tem chances de finalizar esta etapa do torneio no G-4. Porém, para que isso aconteça, é preciso vencer o Mogi e ainda torcer para que o Vasco da Gama (4º colocado) perca seus quatro últimos jogos (Unifacisa e Fortaleza fora, Corinthians e Pinheiros em casa).