Arena ABDA sedia Pan-Americano de polo aquático de 2 a 8 de abril
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em conjunto com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Pan Am Aquatics, realizam de 2 a 8 de abril, na Arena ABDA, em Bauru, interior de São Paulo, o Campeonato Pan-Americano de polo aquático.
A competição será realizada, simultaneamente, nas categorias sub-17 e adulto, ambas nos naipes masculino e feminino. Participarão seleções do Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, Venezuela, Argentina, Colômbia, Chile e Peru. As competições valem vaga para Mundiais da modalidade.
Doze atletas e dois técnicos da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) estão entre os convocados para compor a delegação brasileira.
É a primeira vez que o interior de São Paulo recebe um evento desta envergadura de polo aquático, o que movimentará a economia de Bauru. O evento é de extrema importância para o polo aquático, ajudando e elevar o nível competitivo do Brasil na modalidade.
A entrada é gratuita para assistir aos jogos que ocorrerão das 9h às 20h30, porém respeitando a capacidade de ocupação da Arena ABDA, o acesso será controlado por meio de pulseiras, sendo uma cor para cada dia do evento. Público contará com haverá área de alimentação e estandes de vendas de acessórios.
A Arena ABDA fica na R. Fábio Geraldo, quadra 2, no Jardim Solange.
Os jogos começam na manhã deste domingo (2/4), mas a abertura oficial do Pan-Americano ocorrerá às 18h30 do mesmo dia. As cerimônias de premiação e encerramento serão nos dias 7 e 8 de abril. Todas as cerimônias serão nos idiomas português, inglês e espanhol. Uma equipe de estagiários do curso de Letras – Tradutor da Unisagrado atuará no evento como staff, no apoio às equipes.