Após quase 4 anos, Ryal deixa Defesa Civil em Bauru
O engenheiro Marcelo Ryal deixou a Coordenadoria de Defesa Civil de Bauru para se dedicar a uma tentativa de obter uma cadeira na Câmara Municipal na eleição do dia 6 de outubro. A legislação eleitoral obriga detentores de cargos públicos a se desimcompatibilizar 3 meses antes da eleição. Ryal se candidatará a vereador pelo PRB. Em seu lugar assumirá o engenheiro Otaviano Pereira, atualmente lotado na Secretaria da Agricultura (Sagra).
Ele fala sobre seus quase 4 anos à frente do órgão: “Foi uma jornada maravilhosa, tivemos a oportunidade de promover várias mudanças na Defesa Civil, que funcionava uma sala de 3m por 4m. Conseguimos vários veículos com deputados, sem uso de recursos municipais, acabamos de enviar carretas de ajuda ao Rio Grande do Sul”.
Ryal informa que deixará ao sucessor uma Defesa Civil pronta para atender a pelo menos 300 pessoas em situação de emergência. “Temos abrigos, colchões, alimentos, travesseiros, entre outros itens para uso imediato”. Para ele, “é preciso melhorar ainda mais, mas em nosso período transformamos a Defesa Civil de virtual a um órgão real, factível”, diz.
O novo chefe da Defesa Civil, Otaviano Pereira, é engenheiro agrícola, formado pela Universidade Federal de Viçosa/MG, sempre foi lotado na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra), pasta em que já foi diretor da Divisão de Estradas Rurais, diretor da Divisão de Planejamento e Projetos, e diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento.