Centro Cultural recebe o lançamento do livro ‘Poesias Recicláveis’

Neste sábado (26), às 19h, o Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’ será palco do lançamento do livro ‘Poesias Recicláveis’, de Amanda Helena Gimeno de Souza e Alanderson de Jesus Vidal. A obra propõe um diálogo fraterno sobre a arte de viver e de ser poesia, explorando questões existenciais e sua interação com a realidade.

A autora, Amanda Helena Gimeno de Souza, natural de Bauru, traz em seu trabalho a ideia de que tanto a arte quanto as pessoas passam por um ciclo de coleta, processo e restauração. Segundo Amanda, as poesias podem ser vistas como uma forma de enfrentamento das perplexidades da vida. O texto, além de explorar a relação do ser com o mundo, trata da restauração do dom de dizer poesias.

Amanda, mãe de três filhos – Talles, Thaís e Thomas – é conhecida por sua paixão pelas artes. Ela descreve sua escrita como uma forma de manter o equilíbrio diante de sua mente caótica. O livro ‘Poesias Recicláveis’ reflete sua visão de que a arte pode ser uma ferramenta transformadora e essencial no processo de autoconhecimento e enfrentamento das adversidades.

Nascido em Feira de Santana/BA, Alandeson de Jesus Vidal é bacharel e mestre em direito constitucional pela ITE de Bauru e atua como defensor público do Estado de São Paulo. É membro titular da cadeira 12 da Academia Bauruense de Letras. Entre suas obras publicadas estão Ciclo (2020), Cem dias com pânico (2021), Dias de dueto (2022), Os críveis contos de Edson, o menino (2023), Guerras aos dragões e atos de heroísmo (2023), e Injustiça penal no Brasil e o papel da defensoria pública (2023).

SERVIÇO

Lançamento do livro ‘Poesias Recicláveis’

Data – 26/10 (sábado), às 19h
Local – Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’ – Avenida Nações Unidas, 8-9 – Centro
Entrada gratuita

Compartilhe nas Redes Sociais