1º de maio: Sindicato e entidades realizam evento com shows e debates
Em celebração ao Dia do Trabalho, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região promoverá, neste domingo (1), em sua sede, a partir das 14h, um evento com mesa de discussão sobre os “Desafios e Objetivos na Luta Ambiental”, além de um bate-papo com Thiago Torres, ‘o chavoso da USP’, e shows de bandas bauruenses.
O evento é organizado pelo SeebBauru juntamente com Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de Sao Paulo (Apeoesp), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm), Coletivo Ação Libertária, Aldeia Tereguá e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Das 15h às 16h30, Elizeu Caetano, vice-cacique da Aldeia Tereguá; José Roberto, do Coletivo Ação Libertária; e Diogo Mazin, do Movimento Sem Terra, irão compor mesa de discussão sobre os “Desafios e Objetivos na Luta Ambiental em Bauru e Região”.
Já às 17h30, Thiago Torres, ‘o chavoso da USP’, conversará com o público sobre suas vivências, experiências e visão política. Estudante de Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, ele se tornou conhecido na Internet após relatar nas redes sociais como é crescer na periferia e estudar na maior universidade pública do País, mantendo o estilo “chavoso”.
Com mais de 200 mil inscritos em seu canal no Youtube e 190 mil seguidores no Instagram, ele tem participado de bate-papos em várias escolas estaduais. A conversa aborda temas como universidade, educação, racismo e desigualdades.
O evento, que será gratuito, terá também shows de cantores e bandas bauruenses. A primeira atração será a cantora Denise Amaral, que, a partir das 16h30, cantará o melhor da MPB e do samba. Já às 19h, a banda Narrativa B sobe ao palco, com rock nacional.
A sede do Sindicato dos Bancários fica na rua Marcondes Salgado, 4-44, no Centro da cidade.