Via Rápida oferece cursos em Bauru

Bauru foi contemplada com os cursos de capacitação do Via Rápida, programa do Estado que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos. Os cursos são: Assistente de Recursos Humanos e Auxiliar de Logística. Os participantes receberão uma Bolsa-Auxílio no valor de R$210,00 (duzentos e dez reais) ao final do curso.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 6 de maio e no site do Programa Via Rápida: www.viarapida.sp.gov.br

Podem se inscrever pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Região
No total, além de Bauru, 11 cidades foram contempladas: Avaí, Bocaina, Cafelândia, Duartina, Guaimbê, Igaraçu do Tietê, Pederneiras, Pirajuí, Sabino, e Ubirajara. Os cursos variam de acordo com a cidade, mas na região são ofertados os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Logística, Informática Básica, Operador de Caixa, Porteiro e Controlador de Acesso, e Técnicas de Vendas.

Sobre a Bolsa-Auxílio
Os estudantes matriculados a partir de março nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajudar em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e que tenham frequentado os primeiros 10 dias de aula.

O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. O recurso valerá também para os cursos de 60 a 160 horas do SP Tech e SP Criativo e fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível. Até o final de 2021, serão ofertadas 30 mil vagas de qualificação profissional com bolsa-auxílio.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os alunos podem acumular a bolsa-auxílio do Via Rápida com o Auxílio Emergencial e Bolsa-Família.

Compartilhe nas Redes Sociais