Vestibular da Univesp oferece 963 vagas na região de Bauru
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu na terça-feira da semana passada (6) as inscrições para 23.322 vagas do vestibular anual 2024, destinadas a 425 polos, de 371 municípios (Capital, Interior e Litoral). Para a região de Bauru são 963 vagas em 28 municípios.
São oferecidos nove cursos: letras, matemática e pedagogia (eixo de licenciatura), ciência de dados, engenharia de computação e tecnologia da informação (eixo de computação), e administração, engenharia de produção e tecnologia em processos gerenciais (eixo de negócios e produção). As inscrições terminam no dia 8 de abril, às 21h, e devem ser feitas pelo site: http://vestibular.univesp.br.
No mesmo site, aba Manual do Candidato e Portarias, consta a quantidade de vagas por polo e município. Em Bauru, por exemplo, são 54; em Jaú, 108; Lençóis Paulista, 69; Pederneiras, 42; em Agudos, 27.
A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 26 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 21 de maio, a partir das 15h. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.610 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.
O custo da inscrição é de R$ 52,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.
Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.
Já os polos, são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas. Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv.
Por Jornal da Cidade