Foto: Anderson Luiz Avansi

Utopia das Cores é tema de exposição no Centro Cultural da USP

O Centro Cultural do Campus da USP de Bauru exibe a exposição “Utopia das Cores” do artista plástico Victor Luk até o dia 26 de abril. Na mostra, o artista exibe oito telas abstratas com técnicas mistas.

Há três anos, o artista bauruense Victor Luk resolveu ampliar o estilo. Na adolescência, a expressão artística dele – das cores, formas e letras – ia para os muros da cidade, desde quando se aproximou da turma do skate e do graffiti e passou a praticar as técnicas com spray.

“Com o tempo, a gente vai amadurecendo e mudando as ideias”, diz o artista de 40 anos ao explicar a decisão de mover sua arte para os quadros. “Transferi todo esse sentimento para as telas, para as pessoas terem minha arte em casa”. Desde a transição, o artista já produziu mais de 50 obras.

Nessa mistura entre o muro e as telas, o bauruense define seu estilo como “abstrato radical com cores fortes”, feita para levar o colorido da vida para a arte. O resultado são quadros alegres e brilhantes. “Eu gosto de trazer o impacto de uma cor viva para deixar um sentimento de prazer e de paz”, diz.

O processo de Luk inclui trabalhar com spray, tinta acrílica e formas geométricas por meio de estêncil – que ele mesmo produz. O artista gosta também de usar fita adesiva para fazer os moldes da tela, uma técnica não muito comum, mas que, para ele, dá um visual mais agradável.

Victor Luk afirma que gosta de utilizar as cores mais vivas. “Eu sei que todas as cores têm a sua importância, mas eu gosto de trazer aquele impacto, de uma cor viva, que deixa um sentimento de prazer e de paz. É isso que eu tento proporcionar para as pessoas por meio do meu trabalho”.

SERVIÇO
Exposição “Utopia das Cores”

Artista: Victor Luk
Período: Até o dia 26 de abril
Local: Centro Cultural do Campus da USP de Bauru
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru.
Informações: Telefone (14) 3235-8394 ou no e-mail: [email protected]

Por USP Bauru

Compartilhe nas Redes Sociais